Longevidade e tabaco

Nunca é tarde para parar de fumar. Aquele fumante que consome um maço de cigarros tem quatro vezes mais chance de desenvolver insuficiência cardíaca congestiva do que um não fumante. Aqueles que fumam meio maço de cigarro tem o dobro de desenvolver a insuficiência cardíaca. Fumantes tem também um risco grandemente aumentado de desenvolver o temível câncer de pulmão.

Mas… nunca é tarde para parar de fumar. Cinco anos depois que pararam os ex-fumantes tem aproximadamente o mesmo risco de desenvolver doença coronariana (angina, infarto do miocárdio) do que aqueles que nunca fumaram, apesar da idade, do número de cigarros que fumava diariamente e dos anos que passou fumando. Na maioria das situações, o risco do câncer de pulmão retorna ao normal após 15 anos.

Pense…nunca é tarde para parar de fumar. Interrompendo esse hábito maléfico diminuirá o seu risco de ter um derrame cerebral, vários outros cânceres, a bronquite crônica e o enfisema. Você já viu o enorme desconforto de um enfisematoso?

Reflita…nunca é tarde para parar de fumar. Quando você parar de fumar obterá melhoras na circulação sanguínea e também melhorará a aparência cosmética de sua pele! Ficará mais bonito(a) e com aspecto rejuvenescido(a). Melhorará seu olfato, seu paladar e sua disposição geral.

Saúde!

Sparvoli

Sobre Antonio Sparvoli

Médico. Gastroenterologista. Mestrado e Doutorado. Professor Titular da Fundação Universidade Federal de Rio Grande.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s