Pressão alta – mantenha o inimigo controlado

Os cardiologistas nos ensinam que a pressão alta (“hipertensão arterial sistêmica”) é um assassino silencioso.  Por que? Provoca um elevado número de mortes e não dá sintomas de seu trabalho sujo!  A realidade incômoda é que as pessoas que acham que “sabem” quando a sua pressão está alta, na verdade, frequentemente estão erradas. Pode-se afirmar que a pressão alta é um problema de proporções monumentais!  Estima-se que 73 milhões de norte-americanos tem pressão alta e que até um terço deles sequer sabe que a tem tão alta. Pior, entre aqueles que sabem ser hipertensos, a maioria não a tem sob controle.  Isso, realmente, é muito preocupante, pois a pressão alta é a causa de dois terços de todos os derrames e isquemias cerebrais (“AVCs” – acidentes vasculares cerebrais).  Ainda a pressão alta é culpada por metade dos ataques cardíacos e outras formas de doenças coronarianas.  Também contribui para insuficiência cardíaca (um problema incapacitante que também cresce muito); doença renal crônica (conduz à hemodiálise) e até mesmo quadros demenciais (com severo comprometimento da vida de relação).

Cuide-se. Valorize seu estado de hipertenso. Mantenha esse assassino silencioso “domado”.  Se o seu médico lhe prescrever remédios para a hipertensão tome-os religiosamenteOs cuidados rigorosos com sua pressão alta lhe renderão “dividendos” melhores do que todas as outras “aplicações” juntas que fizer na sua vida!

Sparvoli

Advertisements

Sobre Antonio Sparvoli

Médico. Gastroenterologista. Mestrado e Doutorado. Professor Titular da Fundação Universidade Federal de Rio Grande.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Pressão alta – mantenha o inimigo controlado

  1. Edeolinda diz:

    this post shows the information which is close to standard. hope next you will again post a nice article.http://www.estadao.org

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s